VÍDEO: motorista do transporte público tenta cortar caminho e atola ônibus em canteiro de Cuiabá
16/01/2025
Haviam passageiros no ônibus, mas ninguém ficou ferido. Ônibus coletivo fica atolado em canteiro central em Cuiabá
🚌Um ônibus do transporte público de Cuiabá ficou atolado depois que o motorista tentou cortar caminho e invadiu o canteiro central de uma avenida para fugir do engarrafamento causado pelas obras na região, nesta quinta-feira (16). Haviam passageiros no ônibus, mas ninguém ficou ferido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Vídeos gravados no local mostram o veículo atolado no canteiro e, logo em seguida, um guincho chega para retirar o ônibus do local (assista acima).
Em nota, a Secretaria Municipal ou Nacional de Mobilidade Urbana (Semob), informou que irá notificar a empresa responsável pelo ônibus que tentou desviar atravessando o canteiro e que informou todas as empresas de transporte coletivo sobre a interdição total da via para a execução dos serviços de tapa-buracos.
"A atitude do condutor desrespeitou a sinalização e colocou em risco a segurança de pedestres, trabalhadores e demais motoristas. A Semob reforça que está monitorando as obras e tomando as medidas necessárias para garantir o cumprimento das normas e a segurança de todos durante o período de intervenções viárias", diz trecho da nota.
O ônibus que ficou atolado é o 206, que parte do terminal do CPA 1 e termina a rota na Estação Bispo - Módulo I. O veículo passa pela rodoviária e também trafega pelo Centro da capital.
O ônibus que ficou atolado é o 206, que parte do terminal do CPA 1 e termina na Estação Bispo - Módulo I.
TV Centro América
LEIA MAIS:
Casa pega fogo após criança acender isqueiro em cima da cama enquanto brincava em MT
Grupo de trabalhadores do MA desaparece após se mudar para MT a trabalho
⚠Infrações de trânsito
Invadir um canteiro central com um veículo pode configurar infrações de trânsito de diferentes graus, dependendo das circunstâncias. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as possíveis infrações incluem transitar em locais proibidos (Infração grave) com multa de até cinco vezes o valor base e desrespeito à sinalização de trânsito (Infração média ou grave).